terça-feira, 16 de julho de 2019

APRENDA A DIZER NÃO

Quando minha filha tinha apenas 2 ou 3 anos de idade, começamos a lhe ensinar a nunca dizer (NÃO.)

Ela devia concordar com tudo que nos  falacemos, pois, do contrário, era uma palmada e cama.

Assim ela foi crescendo, tornou-se uma criança dócil, obediente, que nunca se zangava.

Repartia suas coisas com os outros, era responsável, não brigava, obedecia  a todas as regras.

E para ela, os pais estavam sempre certos.
A maioria das professoras valorizava muito sua qualidade, porém, os mais sensíveis, se perguntavam como ela se sentia por dentro.
Ela  cresceu cercada de amigos que gostavam dela por causa de sua meiguice e de sua  extrema boa vontade.
Mesmo que tivesse algum problema, ela nunca se recusava a ajudar os outros.
Um dia ela se casou,   e vivia numa casa bem confortável, com sua família. Tinha 2 filhos lindos e, quando alguém lhe perguntava como ela se  sentia, ela
Sempre respondia:  (Esta tudo bem).

Mas numa noite de inverno, perto do natal, Ela não conseguia pegar no sono, a cabeça tomada  Por terríveis pensamentos.
De repente, sem saber o motivo, ela se surpreendeu  desejando com tal
Intensidade que sua vida acabasse.
Chegou até pedir a Deus que há levasse. 
Então ela ouviu, uma voz de DEUS lhe dizendo ( NÃO)!!!
"Eu NÃO vou te trazer para junto de mim agora.
O que voce precisa filha é aprender a dizer também (NÃO) pois a minha palavra ensina que SIM SIM, NÃO NÃO esta deve ser a palavra do cristão".

Naquele momento, Ela soube exatamente, o que devia fazer.

E eis que ela passou a dizer àqueles a quem mais amava:
NÃO CONCORDO!
NÃO QUERO.
NÃO!  FAÇA VOCE.
NÃO! ISSO NÃO SERVE PARA MIM.
NÃO! EU QUERO OUTRA COISA.
NÃO! ISSO DÓI MUITO.
NÃO! ESTOU CANSADA.
NÃO ! ESTOU OCUPADA.
NÃO ! PREFIRO OUTRA COISA.
NÃO... NÃO...NÃO...

Sua família sofreu um impacto, seus amigos, reagiram com surpresa.
Ela perdeu alguns supostos amigos, pois era outra pessoa.

Notava-se isso nos seus olhos, na sua postura, , na forma serena mas afirmativa com que passou a expressar o direito de dizer NÃO.

Mas a mudança que se operou nela contagiou toda sua família e seus amigos.
O marido, a princípio, Chocado, foi descobrindo na sua mulher, uma pessoa interessante, original, e não uma mera extensão dele mesmo.

Os filhos, passaram a aprender com a mãe, o direito  ao próprio desejo. 
Os amigos, que de fato a amava, embora muitas vezes desconcertados, se alegraram com a  Transformação. A medida que ela se tornava mais capaz de dizer NÃO, as mudanças se ampliavam.

E assim, ela passou a ter muito mais consciência de sí mesma, dos seus sentimentos, talentos, Necessidades e objetivos. E com certeza, foi muito mais FELIZ. Quando alguem foi lhe perguntar (COM QUEM VOCE APRENDEU A DIZER NÃO? Ela respondeu COM DEUS! O NÃO de DEUS salvou a minha vida.

Qualquer semelhança entre ela e eu é mera consciência!

Pra. Eliane

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios